Cultura, Santa Maria da Feira

Oficina integrada para seniores assinala os 500 anos do Foral da Feira

Imagem_O Rei MandaDepois de se ter revelado um sucesso junto dos mais novos, a oficina integrada “O Rei Manda”, que assinala os 500 anos do Foral da Feira e Terra de Santa Maria, regressa ao Museu do Papel, Biblioteca Municipal e Museu Convento dos Lóios, com sessões direcionadas para seniores, dinamizadas pelos respetivos serviços educativos.

 

De forma sequencial, pretende-se demonstrar aos participantes o material, o conteúdo, a beleza, o valor e a importância da carta de foral na história da Feira e Terra de Santa Maria.

 

Nestas oficinas, os seniores terão a oportunidade de compreender a evolução dos suportes de escrita, nomeadamente do pergaminho, e de fazer a sua folha de papel à mão. Serão ainda sensibilizados para a história e os conteúdos do foral e poderão completar o seu próprio foral, fazendo uma iluminura, com toda a sua beleza e cor.

 

As oficinas “O Rei Manda” vão decorrer nos três equipamentos culturais, em datas sequenciais: nos dias 17 e 18 de setembro, no Museu do Papel; nos dias 23 e 24 de setembro, na Biblioteca Municipal; e, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, no Museu Convento dos Lóios, com sessões diárias, às 09h30 e às 14h30.

 

A participação nestas oficinas é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia no Museu do Papel, Biblioteca Municipal e Museu Convento dos Lóios.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *