Mangualde, Sociedade

Mangualde celebra o Dia Internacional do Idoso

Foto Dia Internacional do IdosoNo próximo dia 1 de outubro, Mangualde celebra o Dia Internacional do Idoso com a realização de uma tarde de animação na Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves, pelas 14h00. A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde, Rede Social de Mangualde, Tempo XL e do Agrupamento de Escolas de Mangualde, nomeadamente da Turma de Animação Sócio-Cultural.

 

Dirigida a todos os seniores do concelho, esta iniciativa decorre da implementação do Plano de Ação 2014 da Rede Social de Mangualde no âmbito do Programa “Capacitar para o Envelhecimento Ativo” e consistirá numa tarde de animação e ateliers diversificados. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 24 de setembro na Rede Social de Mangualde/Gabinete de Ação Social, através do telefone 232 619 880 ou do email: margarida.chaves@cmmangualde.pt.

 

O Dia Internacional do Idoso foi instituído a 1 de Outubro de 1998 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A proclamação deste dia tinha como objetivo lançar atenções para o reconhecimento do envelhecimento demográfico da humanidade, a fim de criar compromissos para o amadurecimento de atitudes e potencialidades em empreendimentos sociais, económicos, cultural e espirituais, criando condições para a paz e o desenvolvimento no próximo século.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *