Cultura, Desporto, S. João da Madeira

Festa de “Adeus ao Verão” com desporto e música em S. João da Madeira

Banda Os UrsosOs últimos dias de Verão são assinalados em festa em S. João da Madeira. Os prontos altos desta celebração acontecem no fim-de-semana de 19, 20 e 21 de setembro, com desporto e muita música.

As já habituais Noites Desportivas abrem o programa de dia 19 (sexta-feira), às 21h00, com zumba e uma caminhada. Meia hora depois tem início o concerto de Teresa Salgueiro, na Casa da Criatividade. Às 23h00, a banda sanjoanense “Os Ursos” atua no Parque de estacionamento da PT de S. João da Madeira, junto à zona dos bares da zona central da cidade, com entrada gratuita. No mesmo local, inicia-se logo depois uma sessão com o DJ Dré Guimarães.

No Sábado, 20 de setembro, o destaque vai para uma surpreendente Flash Run, uma corrida muito especial que promete encher a as ruas da cidade de S. João da Madeira de passadas luminosas. O programa da noite completa-se de novo no Parque da PT, com uma imperdível Flash Party.

Esse mesmo local junto aos bares da cidade é também o escolhido para o último momento deste “Adeus ao Verão” em S. S. João da Madeira. É aí que se realiza uma Sunset Party, com início às 17h00, de 21 de setembro (domingo).

Cidade Animada

 Entretanto, já neste sábado (13 de setembro), o Parque Ferreira de Castro, em S. João da Madeira, enche-se de atividades, entre as 14h00 e as 17h00. Será uma tarde de zumba, hip-hop, danças latinas e de salão, artes marciais e jogos tradicionais.

Uma semana depois, a 20 de setembro, esta “Cidade Animada” estará no Parque Urbano do Rio Ul, com o mesmo horário e um programa semelhante. Tudo aberto ao público em geral e com a participação de associações e instituições da cidade.

 

Semana da Mobilidade

 Por esses dias, a cidade assinala também a Semana da Mobilidade, pelo que os autocarros dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) serão gratuitos nesse período, como forma de promoção dos transportes coletivos.

Entre as muitas outras atividades previstas, contam-se ações de sensibilização para uma condução económica e para a utilização de veículos alternativos ao automóvel, além de prevenção rodoviária nas escolas, a cargo da PSP.

Um dos dias de maior atividade é o 20 de setembro, com aulas gratuitas de pilates (10h30, na Praça Luís Ribeiro), ritmos latinos/zumba (11h30, na Praça Luís Ribeiro) e Zumba (16h00, na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *