Cultura, Tomar

Ciclo de cinema complementa em Setembro exposição “Scooters ao Cubo”

scootersNo âmbito da exposição “Scooters ao Cubo”, patente até final do mês na Casa dos Cubos, em Tomar, aquele espaço vai receber um ciclo intitulado “Scooters no cinema”, organizado pelo Plano Extraordinário – Cineclube de Tomar, com o apoio do Município local.

As películas a apresentar, em que o icónico veículo é de alguma forma protagonista, serão sempre exibidas pelas 21h30, no ambiente revivalista criado pela própria exposição.   São os seguintes os filmes programados:

– quarta, 17 de Setembro: “Roman Holiday” (“Férias em Roma”) de 1953, de William Wyler, com Audrey Hepburn e Gregory Peck

– quinta, 18 de Setembro: “La Dolce Vita” (“A Doce Vida”) de 1960, de Federico Fellini, com Marcello Mastroianni, Anita Ekberg e Anouk Aimée

– quarta, 24 de Setembro: “A Intérprete”, de Sydney Pollack (2005), com Nicole Kidman e Sean Penn

– quinta, 25 de Setembro: “Quadrophenia”, de Franc Roddam (1979), com Sting e Ray Winstone (música dos The Who) Recorde-se que a exposição “Scooters ao Cubo” integra cerca de três dezenas de veículos da colecção particular de João Seixas que nos contam a história de uma viatura motorizada que marcou o século XX e que ainda hoje é uma presença constante nas nossas ruas e estradas.

Está patente na Casa dos Cubos de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, e aos sábados das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. A exposição tem entrada livre. Os ingressos nas sessões de cinema custam 1 € por sessão.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *