Cultura, Mangualde

Mangualde acolhe teatro de rua: “A Viagem do Elefante”

image001Mangualde vai ter serão animado com peça de teatro. Inspirada no livro de José Saramago, a peça de teatro “A Viagem do Elefante” foi produzida pelo grupo Trigo Limpo Teatro ACERT e estará em cena, no próximo dia 13 de setembro, pelas 21h30 horas no Largo Dr. Couto. A entrada é livre.

O espetáculo, da organização da ACERT/CIM Dão Lafões e do município de Mangualde, conta com a presença dos atores profissionais e amadores, cerca de 50 a 60, das associações do concelho de Mangualde.

A Viagem do Elefante é uma notável narrativa do Nobel da Literatura José Saramago, surgida de uma ideia nascida aquando de uma viagem a Salzburgo. Aí, num restaurante chamado O Elefante, foi-lhe revelada a epopeia de um paquiderme que, a mando do Rei D. João III, percorreu metade da Europa, em 1551, para ser entregue como extravagante presente ao Arquiduque austríaco Maximiliano II, genro do imperador Carlos Quinto.

A encenação da peça integra uma digressão pelos 14 municípios da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. A viagem iniciou-se em maio, em Viseu e Mangualde é já o 12º município que assiste ao espetáculo. S. Pedro do Sul e Aguiar da Beira são os próximos municípios que acolhem a peça.

A Câmara Municipal de Mangualde promete momentos repletos de muita animação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *