Economia, S. João da Madeira, Turismo

Exposição no Aeroporto promove Turismo Industrial de S. João da Madeira

Loja de turismo do AeroportoA Câmara Municipal de S. João da Madeira realiza uma exposição sobre Turismo Industrial do Município na loja de Turismo Porto e Norte do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Com inauguração marcada para dia 16 de setembro, pelas 11 horas, poderá ser vista até 21 de setembro.

Esta exposição conta com a participação das empresas parceiras dos Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira, assim como de diferentes instituições do concelho. O evento tem um carácter demonstrativo, sendo complementado pela apresentação de uma série de produtos que caracterizam o concelho de S. João da Madeira.

Oliva, Museu da Chapelaria, Viarco, Helsar, Evereste, Heliotextil, Cortadoria Nacional do Pêlo, Fepsa, Academia de Design e Calçado – CFPIC, Centro Tecnológico da Indústria do Calçado de Portugal, Ever S. João da Madeira – Business Hotel e Feltrando são as entidades participantes nesta ação, que visa proporcionar um leque de ofertas que acompanham as várias tendências do setor do turismo.

História e criatividade

S. João da Madeira tem sabido construir uma história de sucesso, conciliando o sonho com o empenho indispensável para arregaçar as mangas e pôr mãos à obra. Esse espírito de inovação e essa capacidade concretizadora são marcas indeléveis da indústria Sanjoanense, bem vincadas em muitas das suas fábricas, desde os inícios do século XX.

A Empresa Industrial de Chapelaria, hoje Museu da Chapelaria, a Viarco, única fábrica de lápis no país, ou a Metalúrgica Oliva, que renasce como incubadora de criatividade, simbolizam a forma como em S. João da Madeira se conjuga a recuperação e preservação dos edifícios com a sua adaptação às exigências crescentes do processo de desenvolvimento económico, social e cultural da cidade e do país.

A essa relevância histórica e emblemática destas três marcas sanjoanenses soma-se o dinamismo empresarial registado noutras áreas, com destaque para o setor do calçado, que soube adaptar-se a novos tempos pela aposta na qualidade, na inovação, na criatividade, na moda e no design. Toda essa realidade surge refletida nos projeto de Turismo Industrial de S. João da Madeira, que se traduz nos Circuitos Pelo Património Industrial da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *