Montijo, Sociedade

Canha, Montijo, esteve em festa

festas canha 2014_3As Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira em Canha decorreram entre 5 e 7 de setembro. Três dias de festa que levaram muitos visitantes a esta secular vila do concelho do Montijo.

 

A cerimónia de inauguração, no dia 5 de setembro, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que realçou o esforço e a dedicação da Comissão de Festas e de todos os envolvidos na organização. “Em tempos de dificuldades é louvável o espírito que dedicam às Festas de Canha e o brilhantismo das mesmas”, afirmou.

 

“É nestes tempos que nos temos que unir para defender a cultura, as tradições e a memória das nossas gentes. Cuidar da cultura é respeitar e valorizar a memória coletiva, o que faz parte dos nossos deveres para com o futuro da comunidade de Canha”, acrescentou.

 

Durante três dias, a freguesia de Canha voltou a receber mais uma edição das suas tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora da Oliveira.

 

Como habitualmente, não faltaram os momentos religiosos como a procissão, mas também houve muita animação, bailes, largadas de toiros e espetáculos musicais, com destaque para a atuação da Ana Malhoa, que encerrou as Festas de Canha.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *