Economia, Lousã

Associação Empresarial Serra da Lousã

1 (4)Decorreu, ontem, dia 8 de setembro, a reunião de constituição da Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL).

Nesta primeira reunião, que contou com a participação de 60 empresas, foram aprovados os estatutos e apresentadas as empresas que integram a Comissão de Administrativa da Associação até dezembro de 2015, altura em que terá lugar o primeiro ato eleitoral da mesma.

A criação da AESL surge da vontade de um grupo de empresários que, desafiados pelo repto da Autarquia, deram os primeiros passos para a constituição da Associação.

A recém criada Associação, tem como objetivos representar, defender, promover e apoiar as empresas, funcionando como uma plataforma de intervenção dos diferentes interesses, oferecendo serviços que potenciem a sua competitividade.

A AESL tem como objetivo prestar apoio e desenvolver projetos em diversas áreas, nomeadamente formação profissional, projetos, consultoria e apoio jurídico, comunicação e marketing.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, a constituição da Associação Empresarial “é muito importante tendo a Autarquia prestado apoio de diversas formas. Para além de todos os outros  benefícios da criação da Associação Empresarial da Serra da Lousã, nomeadamente as candidaturas aos fundos comunitários e o trabalho em rede, importa realçar a constituição da Comissão Administrativa que tem uma representatividade sectorial significativa e que integra representantes de empresas com dimensão e que fazem parte da identidade do Concelho, conjugando juventude e experiência, imbuída no espirito de acrescentar valor ao Concelho e à Região”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *