Estremoz, Sociedade, Tecnologia

Estremoz recebe festival de ciência e arte de características únicas

image006A 8ª edição do Festival de Ciência e Arte, CIÊNCIA NA RUA é já no próximo dia 13 de setembro, das 18h00 à 01h00, no centro da cidade de Estremoz.

Estremoz Cidade de Ciência é mais uma vez palco de inúmeras experiências interativas e espetáculos, onde a CIÊNCIA e a ARTE se juntam para melhor compreendermos a Energia que utilizamos.

Durante uma noite única e inesquecível, dezenas de CIENTISTAS e ARTISTAS invadem o Centro da cidade de Estremoz recriando e experimentando 7 Grandes Momentos Científicos em torno da ENERGIA: DO BIG BANG À TABELA PERIÓDICA, DA RADIAÇÃO À ENERGIA SOLAR, FOTOSSÍNTESE, PETRÓLEO & CARVÃO, ENERGIA HIDROELÉTRICA, DA CIRCULAÇÃO ATMOSFÉRICA À ENERGIA EÓLICA e DO ÁTOMO À ENERGIA NUCLEAR.

A Ciência é da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz com a colaboração da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e do Centro de Geofísica de Évora. A Arte tem a direção artística dos PIA, Projectos de Intervenção Artística.

A Ciência, o Teatro, a Música e a Dança estão à tua espera em Estremoz ajudando-te a compreender a ENERGIA associada ao funcionamento do Mundo em que vives…

Esta iniciativa é uma organização do Centro de Ciência Viva de Estremoz com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e de outras entidades envolvidas.

Para mais informações consulte o site www.ciencianarua.uevora.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *