Castro Marim, Sociedade, Turismo

Martim Longo, Castro Marim, recebe este fim-de-semana Festas Tradicionais em Honra de Nossa Senhora da Conceição

festa de martim longo_A5A aldeia de Martim Longo, no concelho de Alcoutim, recebe, entre os dias 5 e 7 de setembro, mais uma edição das Festas Tradicionais em Honra de Nossa Senhora da Conceição. Estas Festas Tradicionais de cariz religioso, apresentando também uma vertente cultural e recreativa, são resultado de uma organização conjunta do Município de Alcoutim, Junta de Freguesia de Martim Longo,  ADECMAR – Associação de Desenvolvimento Etnográfico e Cultural de Martim Longo e Paróquia da Nossa Senhora da Conceição

A iniciativa arranca no dia 5 de setembro, sexta-feira, pelas 08h00, com o toque de alvorada. Às 17h00 tem início a prova de natação infantojuvenil e logo em seguida proceder-se-á à oração do terço. Tal como nos restantes dias, a abertura da quermesse, o arraial e a exposição e venda de artesanato, têm hora marcada para as 21h00. A «Banda Sinal” com David Mattos animará as três noites do evento. Pelas 00h30, subirá ao palco a cantora Mila Ferreira.

No sábado, dia 6 de setembro, pelas 14h30, as festas arrancam com o 4º Concurso «Aromas e Sabores com Figo da Índia». Às 18h00, está agendado um passeio de BTT. Nesta noite, o concerto, com início marcado para as 00h30, está a cargo do cantor Pedro Miguéis que irá fazer um tributo ao grande artista Carlos Paião.

No último dia, ao longo da tarde, realizar-se-á um torneio de sueca. Às 17h00, decorrerá a Eucaristia seguindo-se a Procissão com a Banda Filarmónica.

A noite de encerramento tem como cabeça de cartaz a cantora Tucha que subirá ao palco pelas 00h00.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *