Educação, Estarreja

Estarreja promove a “Escola a tempo inteiro”

DSC_0409ssA Câmara Municipal de Estarreja promove uma “Escola a tempo inteiro” e garante as condições para que os estabelecimentos de ensino se mantenham abertos num mínimo de 8 horas e assegurem a oferta de atividades aos alunos interessados, com atividades gratuitas.

 

A existência de uma escola a tempo inteiro, devidamente apetrechada, a funcionar em horário alargado e que assegure a ocupação plena dos alunos. Este é o desígnio da Câmara Municipal de Estarreja que se assume como entidade promotora das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular e da CAF – Componente de Apoio à Família. A Câmara Municipal lançou em agosto o concurso público de prestação de serviços para o desenvolvimento destes dois programas, com um valor base de 189 mil euros.

 

Empenhada na promoção da qualidade do ensino e proporcionando novas oportunidades de aprendizagem, as AEC a desenvolver no novo ano letivo são as seguintes: Ensino do Inglês, da Música e Atividade Lúdico-Expressiva.

 

Numa vertente de prolongamento de horário, de forma a ajustar o funcionamento das escolas às necessidades das famílias, a CAF desenvolverá as seguintes atividades: Xadrez, Apoio ao Estudo e Atividade Física e Desportiva. Para além de funcionar em horário alargado, os estabelecimentos de ensino proporcionam momentos de diversão e descontração aos alunos.

 

A autarquia faculta aos encarregados de educação o acesso à Plataforma das AEC na internet, permitindo o acesso a informações sobre as AEC e a CAF, onde poderão consultar os registos de assiduidade e de sumários das diversas áreas que a criança frequenta.

 

As inscrições são gratuitas e decorrem na Divisão da Educação, Cultura e Coesão Social da Câmara Municipal, que funciona na Casa da Cultura, ou na escola que o aluno frequenta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *