Cultura, Póvoa de Varzim, Sociedade

Feira Medieval regressa à Praça do Almada na Póvoa de Varzim

Feira Medieval regressa à Praça do AlmadaDe 29 a 31 de agosto, a Póvoa de Varzim irá acolher a 4ª edição da Feira Medieval.

O certame, organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com a «Velha Lamparina – União de Artes e Ofícios e Recriações Históricas», vai dinamizar a Praça do Almada.

Uma vez mais este evento, para além da oferta de artesanato e iguarias gastronómicas, contará com um diversificado programa de animação diário: Ceia Medieval; Música Medieval; Danças Medievais; Demonstração de ofícios; Teatro; Cortejos; Torneios e Rixas Medievais; Espetáculos de fogo; Malabares e acrobacias; Falcoaria/Voo de aves de rapina; Exposição de pequenos animais; Passeio a cavalo para crianças, entre outros.

A Ceia Medieval irá realizar-se no dia 29 de agosto, sexta-feira, às 20h30, nas arcadas do edifício dos Paços do Concelho.

Quem quiser participar na Ceia deve inscrever-se no Posto de Turismo ou na Feira Medieval (stand «Taberna Real»). O valor por pessoa é de 15€ (bebidas incluídas); dos 5 aos 10 anos, 10€ e para crianças até aos 5 anos (acompanhadas pelos pais) é grátis. Não é obrigatória a utilização de traje medieval.

O horário de funcionamento da Feira será o seguinte: dia 29 de agosto, sexta-feira, das 16h00 às 24h00; dias 30 e 31, sábado e domingo, das 11h00 às 24h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *