Cultura, Vila Real de Santo António

Ciclo de cinema ao ar livre regressa a Cacela Velha, Vila Real de Santo António

Ciclo Cinema sob as Estrelas 2014A vila histórica de Cacela Velha recebe, nos dias 28 de agosto e 11 de setembro, mais uma edição do ciclo de cinema «Sob as estrelas em Cacela Velha».

 

Esta, que é já a quinta edição do evento, conta com duas sessões de cinema ao ar livre, sempre às 22h00, no antigo cemitério de Cacela Velha, que abrirá as portas a todos os que, sob as estrelas, quiserem assistir a alguns dos melhores documentários da atualidade.

 

No 28 de agosto será exibido o documentário «A Paisagem de Artur Pastor», de Fernando Carrilho. A sessão conta com a presença de Artur Pastor (filho) e da Dr.ª Ana Saraiva, do Arquivo Municipal de Lisboa, responsável pelo trabalho de investigação para o documentário e exposição que trazem ao grande público parte do espólio deste importante fotógrafo português dos anos 50 e 60 que percorreu todo o país com uma máquina Rolleiflex, documentando a passagem do tempo na paisagem portuguesa.

 

Já em setembro, é exibida a película «Ideias para um filme musical sobre o Algarve», de Tiago Pereira. A sessão conta com a presença do realizador, que apresentará em Cacela Velha o primeiro volume de um ambicioso e vasto trabalho, cujo objetivo é o de cartografar a tradição oral contemporânea portuguesa, de norte a sul do País.

 

O ciclo de Cinema sob as Estrelas é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e conta com a colaboração do Cineclube de Faro e do Arquivo Municipal de Lisboa.

 

O custo de entrada é de 2,50 euros. Os residentes têm entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *