Lamego, Sociedade

Lamego assume no sábado “papel principal” na televisão portuguesa

foto arquivoCMLLamego tem garantido no próximo sábado, 23 de agosto, o papel de principal protagonista na televisão portuguesa com a emissão pela RTP e pela SIC de dois programas que vão ter esta cidade como pano de fundo. A estação pública, emite em direto, a partir das 14 horas, no Largo da Sé, um especial “Aqui Portugal” dedicado às Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios. Enquanto que na SIC, logo a seguir ao Jornal da Noite, as principais ruas e avenidas de Lamego foram o cenário perfeito para a gravação de um episódio de Minutos Mágicos, programa de magia de Mário Daniel. A produção e realização  das duas emissões têm o apoio institucional da Câmara Municipal de Lamego.

Sónia Araújo e Jorge Gabriel, a dupla de apresentadores da RTP, vão falar com algumas personalidades locais que se destacaram ao longo do ano em diversas áreas e aproveitar o tempo de antena para divulgar os produtos típicos mais genuínos do concelho. Num programa que se quer animado e bem disposto, também vão atuar nomes conhecidos da música popular portuguesa.

À noite, Minutos Mágicos mostra como Mário Daniel deixou de boca aberta os lamecenses que abordou na rua para dar corpo a truques espetaculares, utilizando para isso objetos vulgares usados no dia a dia. O episódio gravado em Lamego, explorou e contextualizou os locais mais emblemáticos da cidade através de imagens e grafismos que contêm informações de âmbito local, como por exemplo lendas, referências históricas e monumentos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *