Alcoutim, Desporto

Homenagem a Eusébio da Silva Ferreira em Alcoutim

IMG_1082No passado sábado, dia 16 de agosto de 2014, decorreu na aldeia de Giões, Alcoutim, a inauguração do novo Parque Infantil e uma homenagem ao ilustre Eusébio da Silva Ferreira.

 

Por iniciativa de um conjunto de cidadãos locais e num sincero tributo a um dos melhores futebolistas de sempre, foi atribuído o nome de Eusébio da Silva Ferreira ao Polidesportivo de Giões. Há cerca de vinte, o antigo craque esteve presente na inauguração deste espaço e, desde essa altura, marcou a população alcouteneja pela sua humildade e simplicidade. Em representação da família, esteve presente o bicampeão europeu e amigo de longa data, José Augusto.

 

São várias as conotações associadas a este espaço desportivo, segundo Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, «espaços como o Polidesportivo de Giões, foram concebidos, na sua génese, com o objetivo de desenvolver a prática desportiva que, para além de promotora da saúde é, muitas vezes, uma intensa metodologia educacional de valores e interação social».

 

O Parque Infantil de Giões, inaugurado nesse mesmo dia, foi construído com o objetivo de melhorar as infraestruturas infantis existentes na freguesia e teve um custo de cerca de 10,254,98€. O presidente da Câmara Municipal salientou a importância deste novo espaço para a aldeia, «tivemos a honra de inaugurar o Parque Infantil de Giões, o qual espero que nos próximos ano acolha cada vez mais jovens e, que esses mesmos jovens possam, tal como Eusébio, concretizar os seus sonhos com a força do trabalho e a integridade do caráter».

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *