Cultura, Vila Real de Santo António

Concurso de Fado Amador de Vila Real de Santo António continua à procura de novas vozes

Concurso de Fado Amador de VRSAO Concurso de Fado Amador de Vila Real de Santo António, uma das iniciativas culturais melhor sucedidas do município, prossegue em 2014 para a sua VII edição, mantendo o objetivo de divulgar novos talentos e de promover este estilo musical.

 

Ao longo das suas edições, o concurso tem esgotado as inscrições e reunido concorrentes de vários pontos do país. À semelhança do ano passado, e como forma de chegar a mais públicos, o concurso integra as suas eliminatórias nos programas das festas tradicionais do concelho, onde cada participante poderá inscrever-se com três fados.

 

Assim, a 1.ª eliminatória faz parte do cartaz das Festas de São João da Degola e decorre no dia 27 de agosto, às 21h00, no Largo da Manta Rota.

 

A 2ª eliminatória acontece na Praça Marquês de Pombal, em VRSA, no dia 5 de setembro, às 21h00, e integra as Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação.

 

Já a 3.ª eliminatória tem por palco a Zona Poente do Casino de Monte Gordo, no dia 10 de setembro, às 21h00, e faz parte da programação das Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores.

 

Depois de ter percorrido as três freguesias do concelho, a final do concurso está marcada para o Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, no dia 20 de setembro, a partir das 21h00.

 

Nas edições anteriores, grandes nomes do fado têm acompanhado este evento, como foram os casos de Alexandra, Raquel Tavares, António Pinto Basto, Teresa Tapadas, Al-Mouraria, Pedro Viola, Teresa Viola, Luís Manchita, Luís Saturnino ou Luís Moreno.

 

O VII Concurso de Fado Amador é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e conta com a direção musical de Valentim Filipe.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *