Cultura, Santa Maria da Feira, Sociedade

Guerreiro e Repasto foram as experiências mais procuradas na Viagem Medieval em Santa Maria da Feira

Guerreiros da Póvoa de Varzim na Praça de Elvas_Viagem MedievalParticipar como guerreiro no espetáculo Tomada d’Elvas e jantar no Povoado entre atores e figurantes foram as experiências mais procuradas pelos visitantes no ano de estreia dos Bilhetes Experiência da Viagem Medieval. O fast pass de acesso às áreas temáticas e as visitas com guia também registaram uma adesão crescente ao longo dos 11 dias do evento.

 

A experiência de guerreiro atraiu a Santa Maria da Feira participantes de Lisboa, Avis, Sintra, Porto e Póvoa de Varzim, que estiveram em pleno campo de batalha. Um deles, Carlos Silva, arriscou a experiência sozinho no primeiro domingo da Viagem e repetiu-a no último dia do evento com mais dois amigos da Póvoa de Varzim.

 

Gonçalo Borrecho, de Avis, soube dos Bilhetes Experiência pela televisão. Informou-se de imediato e convenceu dois amigos de Lisboa a participar consigo. O mais velho, José Silva, de 52 anos, contou, depois da batalha, que “só vivendo se pode apreciar esta experiência espetacular”.

 

De Sintra para a Praça de Elvas vieram Inês Moutinho e o namorado Bruno Guerreiro. Ela encarnou o papel de guerreiro mouro, ele de cristão. No final do combate fizeram o balanço: “adorámos e fomos extremamente bem acolhidos por todos os participantes da Tomada d’Elvas. É algo para repetir caso exista na próxima edição. Viver a Viagem em todo o sentido torna-se algo inesquecível.”

 

 

 

Grupos no Repasto

 

O Repasto no Povoado foi a experiência mais procurada por grupos – famílias e amigos – que tiveram a oportunidade experimentar os hábitos alimentares do povo num ambiente acolhedor e festivo. O maior grupo registado nesta experiência reuniu 40 amigos.

 

Os Bilhetes Experiência são um produto turístico inovador, que permite aos visitantes viver a Viagem Medieval de uma forma ainda mais intensa e sensorial.

 

Participar no espetáculo de grande formato, alugar trajes no guarda-roupa oficial, almoçar nos restaurantes do evento mediante reserva e com personagens medievais, jantar no Povoado com o Mestre Jeromelo, assistir ao Torneio Medieval trajado e na tribuna, visitar o recinto do evento acompanhado por um guia ou desfrutar de todas as áreas temáticas num conceito fast pass foram algumas das experiências proporcionadas por este novo produto, que terá continuidade na próxima edição da Viagem Medieval, de 29 de julho a 9 de agosto de 2015.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *