Cultura, Vendas Novas

António Zambujo e Toy no 52.º aniversário do concelho de Vendas Novas

logo festasVendas Novas celebra, no dia 7 de Setembro, 52 anos desde a sua elevação a concelho e neste sentido estão previstas, de 30 de agosto a 28 de Setembro, diversas iniciativas de cariz cultural e desportivo, que constituem um vasto programa capaz de agradar a diferentes públicos e preferências.

Do programa das festividades damos particular relevo ao dia 5 de setembro com o concerto de Toy, e ao dia 6 com António Zambujo a subir ao palco instalado no Largo da Câmara Municipal. Os músicos vendansovenses também têm lugar de honra com a primeira parte de Toy a cargo da banda Classlusa e o DJ Master K a compor as restantes batidas da noite de 6 de setembro. O início dos concertos está agendado para as 21h30 e tem entrada gratuita.

No dia 7, o folclore concelhio é rei com a atuação dos três grupos e o grupo de cantares dos reformados, a partir das 21h30, a que se segue baile com o duo Thy Subry.

No mesmo recinto, durante os três dias, haverá ainda tasquinhas, artesanato, largadas de touros feira do livro, projeção de fotografias do Arquivo da Memória e ainda um espaço de diversão para os mais pequenos.

As comemorações pautam-se ainda por um rol de outras iniciativas que vão desde o zumba, workshop temático, futsal, futebol, prova de atletismo, jogos populares, cicloturismo, exposição de artes plásticas, triatlo, caminhada, BTT, atividades voltadas para o público infantil e a sessão solene comemorativa da efeméride, que terá lugar no feirado municipal, 7 de setembro, pelas 15h00, no auditório municipal.

O programa das Festas do Concelho é organizado pelo Município de Vendas Novas em conjunto com o associativismo local e conta com o patrocínio da Herdade da Ajuda e da Sagres.

Serão com certeza umas grandiosas festas onde toda a população sairá à rua para participar na comemoração desta importante data que tanto significa no engrandecimento deste território!

 

Consulte programa completo em anexo ou em www.facebook.com/municipiodevendasnovas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *