Lousã, Sociedade

Lousã celebra Dia Internacio​nal da Juventude

À semelhança de anos anteriores, para assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, …o Município da Lousã irá permitir a entrada gratuita de jovens na Piscina Parque Carlos Reis.

Os jovens com idade até aos 30 anos, mediante a apresentação obrigatória do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, poderão, assim, usufruir desta instalação municipal ao longo de todo o horário de funcionamento da mesma, estando, contudo, limitada a entrada à lotação da instalação.

Também os participantes no programa de Ocupação de Tempos Livres, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, cujo a Câmara Municipal é promotora de 2 projetos, onde se encontram inscritos 14 jovens do Concelho, terão um dia diferente com a ida ao CNDJ – Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, onde participarão em diversas atividades.

A 17 de dezembro de 1999 a Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou o dia 12 de agosto como o Dia Internacional da Juventude, aprovando assim a recomendação – produzida na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude reunida em Lisboa, em agosto de 1998 – de que 12 de agosto fosse declarado Dia Internacional da Juventude.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *