Desporto, Lamego, Sociedade

Causa solidária põe centenas a caminharem na Marcha da Mulher Duriense em Lamego

Marcha_mulher_duriense2014Após o sucesso organizativo das últimas quatro edições, está de regresso a iniciativa que visa homenagear e motivar a mulher do Douro para a prática de atividade física de uma forma saudável. Os lamecenses estão de novo convidados a aderirem à 5ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense, uma caminhada solidária que será percorrida no domingo de 31 de agosto.

À medida que se aproxima a realização desta prova, organizada pelo Centro Municipal Marcha e Corrida, em parceira com o Centro Europe Direct e outras entidades, o número de inscrições no evento cresce a bom ritmo. O montante arrecadado reverte a favor do jovem Rui Pedro.

Podem participar nesta prova todas as mulheres. Os homens também podem integrar esta caminhada, desde que o façam em conjunto com um elemento feminino (criança ou adulto). Os interessados devem entregar a respetiva ficha de inscrição no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães, nas lojas Opticália (Lamego ou Régua), na Farmácia Santos Monteiro ou em www.cm-lamego.pt. Os participantes inscritos podem levantar as t-shirts de participação, entre os dias 28 e 30 de agosto, na Loja Opticália de Lamego, situada na Av. Dr. Alfredo de Sousa.

A iniciativa solidária, que marca também o início da época do Programa Nacional de Marcha e Corrida, tem uma distância de cinco quilómetros, sem fins competitivos. Os participantes vão ter à sua disposição o Espaço Saúde e Diversão que proporcionará rastreiros de saúde gratuitos, massagens e muitas outras surpresas direcionadas também para as crianças, como por exemplo, insufláveis. Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a 5ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense inicia-se pelas 10 horas, no Parque Isidoro Guedes (Alameda).

Mas antes, na tarde de domingo, dia 24, pelas 18 horas, decorre na Av. Dr. Alfredo de Sousa uma mega aula de zumba, que visa promover mais uma edição da Marcha e Corrida da Mulher Duriense.

 

PROGRAMA

24 de agosto – domingo

18 horas – Mega aula de Zumba da Mulher Duriense

Av. Dr. Alfredo de Sousa

 

28 a 30 de agosto

Entrega das t-shirts na Loja Opticália de Lamego

Av. Dr. Alfredo de Sousa

 

31 de agosto – domingo

9h30 – Abertura do “Espaço Saúde e Diversão”

10h20 – Sessão de aquecimento: Zumba com a professora Catarina Vaz

10h45 – Partida da 5ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense

11h45 – Sessão de alongamentos

12 horas – Sorteio de prémios

Parque Isidoro Guedes (Alameda)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *