Celorico de Basto, Cultura, Sociedade

Balaia Rock e Gandarela´s Fest dois festivais de música alternativa em Celorico de Basto

balaia rockCelorico de Basto recebeu este fim-de-semana, nos dias 8 e 9 de agosto, dois festivais de música alternativa que juntaram centenas de aficionados do género musical.

O Gandarela´s Fest, que cresce de ano para ano, manteve o palmarés com um cartaz apelativo. Este festival decorreu, como usualmente, em Gandarela de Basto, no dia 8 de agosto, e contou com a presença da banda Space Jam” . Ao longo da noite todos os presentes puderam “curtir” a noite ao som dos TRIPMANY DJS, do Dj Ruiportonunes e o dj Fanzi.

A organização salientou a importância de manter um cartaz apelativo para tornar este festival, rota obrigatória dos aficionados do género musical. “O Gandarela´s Fest é um festival que se mantém a um nível bem elevado no palmarés nacional do género musical. É nosso objetivo, enquanto organização, continuar a trabalhar para oferecer um festival cada vez melhor e mais apelativo, com todas as condições para acolher da melhor forma todos aqueles que se deslocam a Gandarela de Basto para assistir a este evento,” salientou José de Sousa, um dos organizadores.

No dia seguinte, dia 9 de agosto, foi a vez do Balaia Rock animar as centenas de apaixonados de música alternativa. Este festival decorreu junto à praia fluvial de Fermil de Basto e contou com a presença da banda “Corre Amor e Para”, os Rapariga Eléctrica, a banda Orangotang, e o Lado Porto. A noite foi também animada com intervenções de vários dj´s, a referir Rui Estevão, Phillips&Justamine, João Ameixa e António Lemos, e ainda DJ NO&NO DJ.

Recordar que este festival contou ainda com desportos náuticos ao longo da tarde de sábado.

A organização mostrou-se satisfeita pelo número crescente de fãs deste festival. “É fantástico fazer parte de um festival que cresce a cada edição. Temos cada vez mais gente que procura este festival pelo cartaz e pela envolvente do espaço”, destacou João ameixa, da organização.

Estes festivais com entrada livre, animaram Celorico de Basto durante o fim-de-semana.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *