Educação, Trofa

Trofa recolhe Manuais Escolares usados até 25 de agosto

A recolha de livros para o banco de manuais escolares reutilizados da Trofa – Projeto Muito +, continua até 25 de agosto na Câmara Municipal da Trofa, na Escola Secundária da Trofa, na EB 2/3 Napoleão Sousa Marques, na EB 2/3 Castro e na EB 2/3 São Romão do Coronado.

 

A Câmara Municipal da Trofa e as várias instituições parceiras, implementaram o Projeto Muito +, recebendo doações de livros escolares usados, do 1º ao 12º ano de escolaridade, emprestando-os gratuitamente a alunos que precisem deles.

 

Esta iniciativa que precisa da participação ativa dos Trofenses, visa a criação de um sistema de recuperação e oferta de livros usados e em bom estado, a título gratuito.

 

Além de ajudar a combater o desperdício do papel, a iniciativa procura atenuar as dificuldades das famílias na aquisição de livros escolares, que representam um peso significativo no orçamento familiar, nomeadamente no atual contexto socioeconómico.

 

Depois deste período de recolha, os agregados familiares e estudantes interessados em utilizar estes livros, disponíveis e acessíveis a todos, podem levantá-los na Câmara Municipal da Trofa, na Escola Secundária da Trofa, na EB 2/3 Napoleão Sousa Marques, na EB 2/3 Castro e na EB 2/3 São Romão do Coronado a partir de 26 de agosto.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *