Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso vai ter “Espaço do Cidadão”

Assinatura de Protocolo com a AMA 1O Presidente a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, esteve presente na cerimónia de assinatura de protocolos com Municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave para a criação da Rede de “Espaços do Cidadão”.

“Esta medida vai ao encontro da nossa estratégia de modernização dos serviços da Autarquia. Decidimos celebrar este acordo, porque ele vai facilitar o acesso a serviços públicos e, desta forma, os Povoenses verão melhorada a sua relação com o Estado. Quanto menos burocracia tivermos melhor”, considera o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.

A cerimónia de assinatura dos protocolos contou com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, do Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedroso da Costa, do Presidente da Agência para a Modernização Administrativa, Paulo Neves, do presidente da CIM do Ave, Manuel Baptista, e de responsáveis dos Municípios da referida Comunidade Intermunicipal.

A cerimónia realizou-se no dia 5 de agosto na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Com a assinatura deste protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, seis  Municípios da CIM do Ave (Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela) vão integrar a rede de balcões “Espaços do Cidadão”, que terá 28 balcões.

O “Espaço do Cidadão” concretiza o conceito de atendimento digital assistido, que permite aos cidadãos com pouca literacia informática o acesso à internet e a diversos serviços online disponibilizados pela Administração Pública, com o apoio de mediadores. Esta é uma medida que procura a defesa do acesso equitativo aos serviços públicos digitais bem como a sua aproximação à população.

De referir que, no caso concreto da Póvoa de Lanhoso, a celebração do referido protocolo para criação de um “Espaço do Cidadão” no Concelho foi um dos assuntos abordados durante a realização da mais recente reunião de Câmara, no dia 31 de julho, tendo sido aprovado por unanimidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *