Sardoal, Sociedade

Autarquia Sardoalense investe na segurança dos Bombeiros Municipais

BombeirosReconhecendo a extrema importância da segurança no combate aos incêndios, o Município de Sardoal investiu mais de dez mil euros em equipamentos para a Corporação de Bombeiros deste Concelho.

 

Desta forma, no passado mês de julho, foram adquiridos nove abrigos de incêndio florestal, também conhecidos como fire-shelter. Este equipamento permite proteger os bombeiros do calor irradiado em caso de emergência, nomeadamente, em situações em que fiquem cercados pelas chamas.

 

Tendo em conta que os 47 fatos de proteção entregues à Corporação de Bombeiros Municipais de Sardoal, no âmbito do protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal Médio Tejo, Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Câmara Municipal de Sardoal, não eram suficientes para equipar a totalidade dos bombeiros, a Autarquia sardoalense tem, atualmente, em curso os processos para adquirir mais 18 fatos e botas, que vão permitir equipar todo o Corpo Bombeiros.

 

Os equipamentos em causa, cumprindo as normas de proteção e segurança em vigor para este tipo de atividades, serão o garante de uma intervenção mais segura no combate a incêndios florestais.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *