Cultura, Sardoal

Companhia Nacional de Bailado nas Festas do Concelho de Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, irá receber a Companhia Nacional de Bailado no dia 22 de setembro, Dia do Concelho, pelas 16 horas.

 

Este espetáculo, integrado nas Festas do Concelho de Sardoal e nas comemorações dos 10 anos do Centro Cultural Gil Vicente, será composto por excertos das peças: O Lago dos Cisnes, Orfeu e Eurídice, A Bela Adormecida e Giselle.

 

Com direção artística de Luísa Taveira, a Companhia Nacional de Bailado é a única companhia estatal de dança em Portugal, sendo reconhecida internacionalmente pela sua elevada qualidade artística.

 

O Município de Sardoal congratula-se com a apresentação deste espetáculo, que é um digno reconhecimento ao Centro Cultural Gil Vicente e à sua função na promoção e divulgação da Cultura na região, uma vez que esta Companhia raramente atua fora de Lisboa e quando o faz é, geralmente, em grandes centros urbanos. Desta forma, a vinda da Companhia Nacional de Bailado ao Sardoal representa, também, uma mais-valia para o público que, residindo no interior do país e afastado dos grandes centros urbanos, não tem acesso privilegiado a este tipo de espetáculos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *