Montijo, Sociedade

29.º Aniversário da Cidade do Montijo

Praça da repúblicaA Câmara Municipal do Montijo assinala o 29.º Aniversário da Elevação a Cidade com um conjunto de iniciativas, no dia 14 de agosto.

 

O programa comemorativo iniciar-se-á às 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com uma cerimónia que pretende formalizar, nesta data simbólica, a assinatura dos contratos de execução entre o município do Montijo e as Uniões e Juntas de Freguesia do concelho do Montijo.

 

Na Galeria Municipal, às 21h00, será inaugurada a exposição coletiva “Faz p’ARTE”. No Dia da Cidade, a Câmara pretende-se, assim, contribuir para a divulgação do talento de um grupo de artistas do concelho, que apresentam nesta mostra trabalhos em áreas artísticas tão diversas como a banda desenhada, a ilustração, o desenho, a pintura ou a escultura.

 

A mostra “Faz p’ARTE” estará patente até 30 de setembro e integra obras de Alexandre Henriques, António Fernandes, António João Rodrigues, Daniel Maia, David Campos, Duarte Crispim, Enrique Williams, José Fragateiro, Sara Loureiro, Sérgio Lemos e Susana Resende.

 

Para finalizar, às 22h00, na Praça da República terá lugar o Espetáculo Comemorativo do Dia da Cidade, onde, mais uma vez, os valores locais estarão em evidência. O espetáculo contará com a fadista montijense Manuela Cavaco, acompanhada à guitarra portuguesa por Luís Ribeiro e à viola por Lelo Nogueira.

 

Para além de Manuela Cavaco irão, também, atuar o grupo We Can Dance da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, o Grupo Coral do Montijo e o grupo AB Quinteto.

 

Recorde-se, que a 14 de agosto de 1985 a vila de Montijo foi elevada à categoria de cidade devido ao seu desenvolvimento notável e a uma importante ascensão económica.

 

Junte-se a nós e venha celebrar o aniversário da cidade do Montijo. Contamos com a sua presença!

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *