Educação, Montijo

Alto Estanqueiro em Montijo vai ganhar jardim-de-infância

edifico ji alto estanqueiroA obra de reconversão da antiga escola básica do Alto Estanqueiro para jardim-de-infância, localizada junto ao antigo edifício da junta de freguesia, está já a dar os primeiros passos. A empreitada representa um investimento de 260 mil euros e estará concluída durante o ano de 2015.

 

A escola, que tinha sido encerrada há cinco anos, vai assim sofrer obras de adaptação e ampliação. O edifício, ao estilo do Plano Centenário, manterá o desenho da sua fachada principal e serão criados novos espaços sob o alpendre das traseiras para receber devidamente os alunos da faixa etária dos três aos cinco anos.

 

O novo equipamento contará com duas salas de pré-escolar com 47 m2 cada e capacidade para acolher 25 crianças. Terá, também, uma sala polivalente com 70 m2 e outros espaços necessários ao regular funcionamento de um estabelecimento de ensino pré-escolar. No total será intervencionada uma área de 435 m2.

 

Com este novo estabelecimento de ensino, a Câmara Municipal do Montijo continua a complementar a oferta educativa do concelho, num nível de ensino que, no plano nacional, apresenta grandes carências na oferta pública de ensino.

 

“Esta intervenção representa uma aposta clara na Escola Pública e nas suas vantagens enquanto instituição formadora dos futuros cidadãos do Montijo”, afirma o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *