Mangualde, Turismo

«(De)Gostar Mangualde» exibe “Posta à Mirandesa”

image002Com o objetivo de promover a gastronomia, os paladares, os sabores e as marcas da região, Mangualde continua a promover a campanha «(De)Gostar Mangualde» que apresenta mensalmente um produto do concelho. No mês de agosto apresentamos a “Posta à Mirandesa” do Restaurante Cascata de Pedra.

 

RESTAURANTE CASCATA DE PEDRA

Pode encontrar o equilíbrio do bem-estar neste restaurante moderno, aliando um ambiente rural. O tempero principal é a gastronomia tradicional portuguesa, tendo por companhia uma vasta seleção de vinhos e deliciando-se no final com as sobremesas divinais. Num vasto leque de pratos que a nossa carta oferece, de salientar a “Posta à Mirandesa“ de carne tão suculenta e macia, digna de se provar.

Deixe-se acolher por um ambiente preparado para receber todos aqueles que por cá passarem.

Venha sentir a fusão da tranquilidade com o festim do paladar.

 

O Restaurante Cascata de Pedra situa-se na Rua Fernão de Magalhães, nº 14, 3530-260 Mangualde. Os contactos são o telefone 232 621 311 e o email geral@cascatadepedra.pt. Pode ficar a conhecer melhor esta “casa” em: www.cascatadepedra.pt O restaurante funciona das 10h às 24h e o descanso semanal é à segunda-feira.

 

Ao longo dos meses foram vários os setores e produtos a divulgar, desde a pastelaria, o mel, o vinho, o queijo e os diversos restaurantes da região. A Câmara Municipal de Mangualde convidou várias marcas a participar nesta campanha, aquelas que se inscreveram foram divulgadas no âmbito do «(De)Gostar Mangualde». A divulgação de cada marca/produto foi efetuada através de cartazes, postais, marcadores de livro, banner e informação no site da autarquia e do Turismo de Mangualde.

 

O primeiro produto a ser divulgado foi o «esticadinho» da Espiga Dourada, em março, seguiu-se o Hotel Rural Mira Serra e o «Bacalhau à Aires» em abril, a Adega Cooperativa de Mangualde, CRL em maio, o Restaurante Moderno com a sua Massa de Galo de Cabidela e Sopa de Peixe em junho, a Pastelaria do Patronato com o seu Pastel de feijão em julho, o Hotel Cruz da Mata em agosto, o mel – «A abelha azul» de Harald Hafner em setembro, o “Cozido à Moda do Beirão” do Restaurante “O Valério”, no mês de outubro e o vinho da Quinta dos Roques, em novembro. No arranque de 2014, no mês de janeiro, foi a vez do Queijo da Serra da Queijaria do Basílio estar em destaque e no mês de fevereiro a Broa Típica da Beira Alta – «Receitas dos nossos avós», da Pastelaria Cinderela. Os rojões com morcela à beirão, do Restaurante Gestur, foram apresentados no mês de março, o peito de frango recheado com farinheira, dos Galitos – Restaurante, Churrasqueira e Pizzaria, Lda., a iguaria do mês de abril. Em maio apresentamos os mariscos e petiscos da Marisqueira São João, em junho as Aguardentes Mystilla e em julho o Arroz de Pato do Restaurante Sal & Pimenta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *