Castro Marim, Sociedade, Vila Real de Santo António

Eurocidade do Guadiana cria rede de transportes

Eurocidade - Apresentação de rede de transportesDecorreu ontem, em Ayamonte, no Salão de Plenos da autarquia espanhola, a apresentação da rede de transportes da Eurocidade do Guadiana (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António).

Sendo a mobilidade uma área de intervenção estratégica para a Eurocidade, vai arrancar já em setembro um serviço regular de transporte público de passageiros, colmatando uma das grandes faltas que se sentem no território neste âmbito.

A nova linha de transportes, apresentada hoje na reunião em que estiveram presentes representantes dos três municípios da Eurocidade e o representante da COEMIV (Cooperativa Española de Movilidad Internacional de Viajeros Soc. Coop. And.), responsável pela prestação dos serviços, chama-se “Linha Regular Intercity Eurocidade do Guadiana”.

Segundo o representante da COEMIV, vai ser assegurado um serviço regular internacional de transporte rodoviário de passageiros, permitindo ligar, de forma permanente e durante todo o ano, os três municípios da Eurocidade do Guadiana. O serviço será prestado diariamente ligando as principais localidades e os principais núcleos turísticos, onde se localizam os hotéis e apartamentos turísticos, com zonas comerciais.

A Eurocidade do Guadiana colabora com a COEMIV no estabelecimento de estratégias de divulgação do serviço, da apresentação do serviço aos agentes económicos e sociais e da definição do melhor itinerário, paragens, calendário e horário.

No âmbito dessa colaboração, os munícipes do território da Eurocidade poderão beneficiar de um desconto no preço dos bilhetes mediante a apresentação do Cartão do Eurocidadão.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *