Celorico de Basto, Desporto

“Cidadania e Desporto” no campo de férias em Celorico de Basto contou com comitiva do Vitória Sport Clube de Guimarães

_DSC9496O Campo de férias, organizado pela Junta de Freguesia de Basto S. Clemente com o apoio da Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas, proporcionou no âmbito da ação de sensibilização “Cidadania e Desporto” uma tarde voltada para as questões do futebol com a presença de uma comitiva do Vitória Sport Clube. A ação decorreu ontem, 29 de julho, no Centro Escolar de Gandarela.

 

A ação insere-se no plano de atividades do Campo de Férias e teve por objetivo a resposta a algumas questões direcionadas com o futebol.

 

O vereador da Educação, Fernando Peixoto, ausente por motivos de agenda, destacou a importância destas ações para dar a conhecer, de perto, um mundo, por muitos, ambicionado. “Este Campo de Férias tem proporcionado atividades pedagógicas e lúdicas de veras interessantes. Esta ação permitirá que as crianças presentes no campo de férias fiquem mais elucidadas sobre o mundo do desporto, nomeadamente o futebol de alta competição,” salientou.

 

O presidente da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente, Daniel Meireles, mostrou-se agradecido pela presença da comitiva do Vitória de Guimarães e engrandeceu a disponibilidade para marcar presença neste campo de férias. “É uma honra ter esta comitiva aqui connosco, neste Centro Escolar, depois de nos ter recebido no Estádio do Guimarães há cerca de um mês atrás. É nossa função, juntamente com o Município e o Agrupamento de Escolas, atuar de forma a criar hábitos saudáveis e disponibilizar conhecimentos às nossas crianças, nos diferentes aspetos da vivência em sociedade. É necessário continuar a desenvolver todos os esforços para lhes dar o melhor e lhes proporcionar atividades únicas”.

 

A ação foi dirigida pelo ex-guarda-redes do Vitória de Guimarães, Neno, que apresentou os jogadores do atual plantel do Vitória de Guimarães presentes na sessão, o guarda-redes, Douglas e o extremo, Gui, “jogadores que fazem parte da nação Guimarães”. Ao longo da tarde os atletas foram respondendo às questões colocadas pelas crianças. Neno salientou que “o Vitória agradece por beber um pouco desta fonte de juventude” e reforçou, junto das crianças, a necessidade de se empenharem na escola para atingir os resultados pretendidos”.

 

Recordar que a ação iniciou com uma apresentação das crianças que frequentam o Campo de Férias designada “Ética no Desporto”.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *