Mangualde, Sociedade

Arraial animou Seniores mangualdenses

A Câmara Municipal de Mangualde assinalou o Dia dos Avós com uma iniciativa recheada de animação e convívio. Cerca de 500 seniores participaram no «Arraial Sénior» que decorreu na passada sexta-feira, dia 25 de julho, no Monte Nossa Senhora do Castelo. Para assinalar a data esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, bem como alguns presidentes de junta de freguesia. O momento contou com a celebração de eucaristia pelas 10h30 celebrada pelo Sr. Cónego Seixas e com a participação do Coro da Mesquitela. A tarde foi animada e todos os participantes degustaram de um bolo comemorativo do Dia dos Avós. A animação contou ainda com a participação da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, do ATL da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, Associação Cultural e Recreativa da Freixiosa, Centro Social e Paroquial de Santiago de Cassurrães e Centro Paroquial da Cunha Baixa, para além de idosos que individualmente quiseram participar.

 

Paralelamente decorreu uma exposição dos trabalhos elaborados pelo Centro Social e Paroquial de Santiago de Cassurrães, a Associação Cultural e Recreativa da Freixiosa, o Centro Social Cultural da Paróquia de Mangualde, o Centro Paroquial de Chãs de Tavares, a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e o Atelier “Pontos e Encontros”.

 

A Câmara Municipal de Mangualde encarou a celebração deste dia como um dia de festividade intergeracional, de convívio entre avós e netos, sendo assim uma forma de homenagem, de demonstração de carinho e apreço por todos os avós. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

 

O Dia dos Avós comemora-se a 26 de julho, por este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, mas Mangualde optou por o festejar este ano no dia 25 por questões logísticas. A participação foi gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

A autarquia mangualdense não podia deixar de agradecer a todas as IPSS participantes, Juntas de Freguesia, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde e Unidade de Cuidados na Comunidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *