Cultura, Mangualde

“O Afinador de silêncios” na Biblioteca Municipal de Mangualde

Fotografia _O Afinador de silêncios_De 1 de agosto a 12 de setembro, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, de Mangualde, acolhe a exposição de escultura em vidro do artista Francisco Santos. Intitulada “O Afinador de silêncios”, a mostra é de entrada livre e pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal. A e abertura da exposição decorrerá na próxima sexta-feira, dia 1 de agosto, pelas 17h00.

 

Natural de Coimbra, Francisco Santos aproveitou todas as hipóteses que teve para enriquecer o seu conhecimento na área das artes. Depois de terminar o curso técnico da Escola Avelar Brotero, em Coimbra, licenciou-se em pintura, na Escola Superior de Belas Artes do Porto. Estudou vitrais e escultura em vidro na Oficina do Mestre Vahamona, no Canadá, e vitrofusão e cerâmica com o Mestre J. Santilli em Itália. Durante o seu percurso profissional já teve a oportunidade de ver o seu trabalho exposto em Portugal, no Canadá e França, estando também representado no Museu do Vidro da Marinha Grande.

 

De todos os trabalhos do artista destaca-se a colaboração para a execução da peça central “Rosa dos Ventos” em vidro fundido, para a Escultura “Terra Brasilis” de Seixas Peixoto, trabalho encomendado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, para oferecer à cidade geminada de S. José dos Pinhais, Paraná, Brasil, nas Comemorações dos 500 Anos do Achamento do Brasil.

 

Horário de Funcionamento da Biblioteca Municipal:

agosto

Segunda-feira: 14h00/18h00

Terça a sexta-feira: 9h30/13h00 – 14h30/18h00

No mês de agosto a Biblioteca estará encerrada aos sábados

 

setembro

Segunda-feira: 14h00/19h00

Terça a sexta-feira: 9h30/13h00 – 14h30/19h00

Sábado: 10h00/13h00 – 14h00/18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *