Lamego, Sociedade

Mundo rural exibe “O melhor das nossas Aldeias” em Lamego

O melhor nossas aldeias_LAMEGO2014Os produtos tradicionais do concelho de Lamego estiveram em evidência numa grande “montra” montada na Av. Dr. Alfredo de Sousa, entre os dias 24 e 27 de julho. “O melhor das nossas Aldeias” conquistou o numeroso público que acorreu ao evento, ficando expressa a vontade, por parte das entidades organizadoras, de levar a efeito uma nova iniciativa, de características semelhantes, durante os próximos meses.

Em representação da sua freguesia de origem, cerca de 40 expositores participaram neste certame com a missão de promoverem os produtos regionais que cultivam e desenvolvem ao longo do ano. O elevado interesse do público chegou a provocar, em alguns períodos, a rotura de stocks, nomeadamente de produtos do “dia”, como foi o caso das hortícolas e frutícolas.

Como complemento, foi ainda oferecido um programa permanente de animação com espetáculos de ranchos etnográficos e de grupos de bombos. Subiram ao palco os “Bombos de Figueira”, as “Concertinas de Lamego”, o “Grupo Regional de Dança e Cantares de Magueija”, a “Associação para o Desenvolvimento Social Cultural Desportivo de Magueija” e a “Associação Desportiva e Cultural de Samodães”, a que se juntou a atuação do artista Hélder Mariano.

“O melhor das nossas Aldeias” é um evento promovido pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Associação de Freguesias do Sudeste e a Associação de Freguesias do Norte. As entidades organizadoras pretendem valorizar aquilo que de melhor se produz no mundo rural e oferecer um novo atrativo aos turistas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *