Economia, Santa Maria da Feira

Emídio Sousa acompanha jornalista​s alemães e italianos em visita a Santa Maria da Feira

visita jornalistasA cooperação estratégica para a área económica, assente numa cultura empresarial cada vez mais voltada para o exterior e, simultaneamente, na captação de investimento, é uma das “bandeiras” do Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico e Emprego para Santa Maria da Feira, reafirmou o presidente da autarquia, Emídio Sousa.

“Santa Maria da Feira contribui de forma decisiva para a imagem de excelência dos produtos fabricados em Portugal, sobretudo pela qualidade e inovação. Estamos, por isso, cada vez mais apostados em internacionalizar o nosso talento e a nossa criatividade, porque sabemos fazer e temos muita gente a fazer bem”, disse.

O autarca falava no final de um ciclo de visitas de jornalistas alemães e italianos ao concelho, numa Iniciativa de promoção internacional da cortiça dinamizada pela Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor).

Convidar líderes de opinião, jornalistas e influenciadores a visitar Portugal para viver “o admirável mundo da cortiça”  tem sido uma das actividades de destaque dos projectos de comunicação da Apcor.

No programa actualmente em curso, o InterCork II – Promoção Internacional da Cortiça, esta actividade continua a merecer destaque, sendo que a Apcor, desde Maio, está já a receber nomes de relevo dos mais importantes meios de comunicação internacionais.

O objectivo é permitir que “os visitantes percebam o valor natural, económico e social desta matéria-prima tão importante para Portugal, qual o potencial dos produtos de cortiça e levem consigo uma bagagem de informação que possa ser produzida em artigos e outros meios de divulgação”.

De realçar que em cada encontro, para além do intenso programa relacionado com a fileira da cortiça – com visitas que vão desde o montado até às unidades industriais –, junta-se à cortiça outros temas como o vinho, a gastronomia ou a cultura nacional.

O presidente da Câmara Municipal – num trabalho de parceria com a Apcor – tem recebido os grupos de jornalistas internacionais, aproveitando para mostrar também as potencialidades do concelho em outros sectores de actividade e divulgar a plataforma de negócios “Bizfeira”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *