Arouca, Cultura

«Brevis Ensemble» propõe viagem no tempo, através da música sacra em Arouca

Brevis EnsembleDo Livro Vermelho de Montserrat, passando pelas sonoridades dos séculos XVII e XVIII, com compositores como Diogo Dias Melgaz e António Lotti, parando em Verdi e Rheinberger, no século XIX, e terminando com música de compositores ainda vivos, como Jonathan Rathbone, o «Brevis Ensemble» propõe um concerto que se traduz numa viagem no tempo, através da música sacra. Composto por oito alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE), o grupo procura aprofundar os conhecimentos, fazendo música de qualidade e dando-a a conhecer a diferentes públicos. O concerto tem lugar no próximo dia 2 de agosto, sábado, a partir das 19:00, no cadeiral do Mosteiro de Arouca.

 

O «Brevis Ensemble» é constituído por Inês Flores e Mariana Fabião (sopranos), Daniela Castro e Sofia Pinto (contraltos), Almeno Gonçalves e Tiago Ribeiro (tenores) e Francisco Reis e Tomé Azevedo (baixos).

 

Este concerto tem o apoio da Câmara Municipal de Arouca, da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda e da Paróquia de S. Bartolomeu de Arouca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *