Santa Maria da Feira, Sociedade

Viagem Medieval em Santa Maria da Feira promove programa para públicos com deficiência

Roteiro acessível_testePelo segundo ano consecutivo, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria promove, em parceria com a Provedoria Municipal para a Mobilidade, um programa específico para públicos com deficiência auditiva, visual e motora.

 

Durante todo o período da Viagem Medieval, vai estar patente, no Museu Convento dos Lóios, a exposição tátil Sentir e Apreciar, onde o visitante poderá tatear e conhecer a história das armas, objetos e vestuário em exposição.

 

Nos dias 5 e 8 de agosto, serão disponibilizadas visitas guiadas sensoriais pelo recinto do evento, sujeitas a inscrição prévia, através do e-mail provedor.mobilidade@cm-feira.pt.

 

Nos mesmos dias, haverá sessões em Língua Gestual Portuguesa nas áreas temáticas Treinos de Escudeiros e Pequenos Guerreiros, e no espetáculo D. Sancho II – O Último Luar, que será apresentado no Museu Convento dos Lóios.

 

Para as pessoas com mobilidade reduzida foi criado um roteiro acessível, com percursos recomendados, disponível nos Postos de Informação, Posto de Turismo e Bilheteiras da Viagem Medieval e site oficial. O circuito foi testado com voluntários do evento e técnicos da Autarquia, sob a orientação de Ana Garcia, da Rede Europeia de Turismo Acessível (ENAT).

 

O programa acessível da Viagem Medieval estará brevemente disponível em www.viagemmedieval.com.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *