Mangualde, Turismo

I Encontro Gastronómico Amador de Abrunhosa-a-Velha, Mangualde foi um sucesso

IMG_1897A Junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha, com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde e com patrocínio da Quimirep e da COAPE, organizou anteontem (26 de julho) o I Encontro Gastronómico Amador, promovendo assim a região e a gastronomia local. Cerca de mil visitantes, oriundos de toda a região centro, saborearam a verdadeira gastronomia popular. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, marcou presença no evento e provou os pratos apresentados. O sucesso desta edição garantiu, desde já, a realização de uma segunda edição em 2015.

 

O encontro, que decorreu entre as 18h00 e as 21h00, contou com a presença de vários chefs que confecionaram pratos deliciosos e maravilhosos, tais como o “Chef” João Tomé, que confecionou Sopa de barbo, o “Chef” Constantino, Arroz de Feijão com pernil de presunto grelhado, o “Chef” José Carvalho, Feijão-frade com açorda e bacalhau, e o “Chef” Gonçalves apresentou Caldeirada de Cabrito. Foi ainda possível degustar pão cozido no forno a lenha, confecionado por Américo Sousa, relembrando assim épocas de outrora.

 

A iniciativa contou ainda com o apoio do Grupo Desportivo e Recreativo de Vila Mendo de Tavares, da Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha e do Estrela do Mondego Futebol Clube. A entrada para o encontro teve um preço simbólico de três euros que permitiu aos visitantes provar os quatro “pratos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *