Palmela, Sociedade

Parque Venâncio Ribeiro da Costa em Palmela recebe ateliês artísticos para crianças

Parque Venâncio Ribeiro da Costa recebe ateliês artísticos para criançasEntre 28 de julho e 1 de agosto, o Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao Castelo de Palmela, é palco de um conjunto de ateliês artísticos para crianças com Paula Moita, sob o tema “Arte na Natureza”. Vocacionados para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, estes ateliês de verão são promovidos pela Associação “Dar Cor à Vida”, com o apoio do Grupo 40 de Palmela da Associação de Escoteiros de Portugal e da Câmara Municipal de Palmela, e decorrem entre as 10 e as 17 horas, em vários espaços do Parque, em particular, no espaço jovem MOJU.

O contacto com a Natureza, tendo por base o conhecimento, a compreensão e o respeito pelo meio natural, e a exploração da expressão individual de cada ser enquanto parte dela, usando, de forma criativa, o que está ao nosso dispor e sensibilizando para a importância de preservar a Natureza, são os principais objetivos das atividades. Através do conceito da Land Art, a par de dinâmicas de grupo e jogos cooperativos, são trabalhadas disciplinas como a Fotografia, a Pintura, a Escultura, a Ilustração e o Conceito Estético.

Os ateliês têm o valor de 50 euros para toda a semana, com possibilidade de participação por dia (12 euros) ou meio-dia (6 euros). Cada participante deverá trazer roupa e calçado confortáveis, chapéu, água, dois lanches e almoço.

Paula Moita criou e coordena, desde 2006, a Associação “Dar Cor à Vida”. Licenciada em Design Gráfico na ESTGAD das Caldas da Rainha, tem formação em Educação Artística, Arte-Terapia e Ilustração, entre outros. É ilustradora, pintora e designer, foi formadora de ilustração infantil na Escola Superior de Artes e Design, dinamizou diversas formações para o público sénior e é mediadora de ateliês para crianças em várias instituições.

Para mais informações e inscrições, contactar através do email darcoravida@gmail.com ou do tlm.  917 427 949.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *