Desporto, Mangualde

Ginastas mangualdenses participaram em festival europeu

eurogymDe 11 a 19 de julho, 20 ginastas da Classe de Ginástica do Agrupamento de Escolas de Mangualde representaram o concelho no Festival Jovem de Ginástica para Todos – Eurogym 2014. A 9ª edição deste festival decorreu em Helsingborg, na Suécia, e foi a 2ª vez que este grupo participou. A animação e a boa disposição reinavam entre os alunos mangualdenses.

 

Participaram quase 4500 vindos das 22 nações e foram mais de 700 os portugueses, distribuídos por 35 equipas que se juntaram com as cores lusas e que gritaram em uníssono por Portugal. Entre eles estava a comitiva de Mangualde. A Helsingborg Arena ficou pequena com a chegada da comitiva portuguesa. Foram quatro bancadas cheias de alegria verde e vermelha.

 

O trabalho começava bem cedo. Às 9h00 da manhã os workshops esperavam por mais ginastas ansiosos. O “City Orientering”, o “Mayene”, o “ParKour”, os Trampolins e a Dança Aeróbica fizeram sucesso entre os ginastas mangualdenses, que aproveitaram até ao último minuto para absorver os conhecimentos e experiência dos monitores.

 

A energia dos ginastas parecia não ter fim. Qualquer lugar na rua era bom para fazer mais um pino, um ângulo ou um mortal testando assim os limites das suas capacidades gímnicas entre a natureza, paredes e muros.

 

A classe de Ginástica do Agrupamento de Escolas de Mangualde espera agora pela 10ª Edição deste Festival de Ginástica que irá acontecer na cidade de Ceské Budejovice, situada na República Checa, em 2016.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *