Desporto, Óbidos

Etapa de Stand Up Paddle no concelho de Óbidos

Cartaz SUPA ASUPP, Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal, vai realizar nos próximos dias 2 e 3 de Agosto de 2014, uma etapa do Campeonato Nacional de SUP Race e Waves da Federação Portuguesa de Surf, no concelho de Óbidos.

 

A etapa é composta por 3 provas distintas: SUP Race Maratona, numa distância de 8 quilómetros, a SUP Race Sprint, com hits de 200 metros, e a SUP Waves (prova de ondas). As duas primeiras provas acontecem na Lagoa de Óbidos, dia 2 de agosto, sendo que a prova de ondas decorre na Praia d’el Rey, no dia 3 de agosto.

 

O SUP, ou Stand Up Paddleboarding, trata-se de uma variante do surf, que tem vindo a ganhar, cada vez mais, adeptos em Portugal. É um desporto que consiste em andar de pé a remar sobre uma prancha em lagos, barragens, oceanos e rios. Permite o contacto direto com a natureza e pode ser praticado por todas as faixas etárias, o que o torna um desporto acessível e popular.

 

A ASUPP é uma Associação sem fins lucrativos, para a prática, ensino e formação de SUP, realização de eventos sociais e de solidariedade, competições e atividades em colaboração com organismos oficiais, associações e clubes. A ASUPP, fundada em 2010, é a primeira Associação criada em Portugal para a modalidade de Stand Up Paddleboarding.

 

Contactos:

Casa da praia, Bairro 15, Bom Sucesso, Vau | Lagoa de Óbidos | 2510-662 ÓBIDOS

Tel.: (+351) 962 374 793

Correio eletrónico: info@asupp.pt

GPS: 39.420961° N 9.22946° W

 

Mapas das provas

SUP Race Maratona – 8km  |  SUP Race Sprint – hitS 200m  |  SUP Waves

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *