Seia, Sociedade

Santuário de Santa Eufêmia recebeu 1300 séniores de Seia

DSC_0340O Santuário de Santa Eufêmia, em Paranhos da Beira, foi palco, no passado dia 18 de julho, do convívio municipal dedicado aos idosos e pensionistas do concelho de Seia, promovido pela Câmara Municipal de Seia.

 

O convívio contou com a participação de aproximadamente 1300 mil seniores das várias freguesias do concelho, bem como utentes e colaboradores de instituições de solidariedade social e membros e presidentes de juntas.

 

 

 

Com um programa cultural diversificado, a manhã teve início com um momento de dramatização pelo Grupo Senna em Palco, seguido do desfile das Marchas de São Romão, Torroselo e do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia e animação com o Grupo de Bombos de Vila Nova de Tázem. Pelas 11h, decorreu a celebração da eucaristia por D. Manuel Felício, bispo da Guarda e às 12:30h foi servido o almoço. A animação teve continuidade durante a tarde com o Grupo de Cantares “Balancé da Cabeça”, o Rancho Folclórico de Paranhos da Beira, o Grupo de Concertinas do Rancho Folclórico de Paranhos da Beira, Grupo de Concertinas da Terra à Serra e um bailarico.

 

 

 

Para os seniores esta é uma oportunidade de encontro, partilha e convívio concelhio, sendo este o momento anual de reencontro entre populações. Para além desta vertente, o facto de o convívio este ano se realizar no concelho, é um meio de dar a conhecer o património do concelho, que no caso do Santuário de Santa Eufêmia, para além da componente religiosa, muito impressionou os participantes pela sua grandiosidade e beleza.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *