Sociedade, Vagos

Fotocaching – Summer Edition em Vagos

PrintDecorre no dia 16 de agosto de 2014, das 9h30 às 12h30, a iniciativa ”Fotocaching – Summer Edition” que se realiza no âmbito do evento Feira Saudável e que integra a programação de agosto do Animar o Verão, do Município de Vagos.

 

“Fotocaching” é uma iniciativa que tem por base o conceito de “Geocaching” (atividade de lazer e aventura ao ar livre que, com recurso a um GPS, tem como objetivo encontrar um “geocache ou cache” (recipiente, por norma uma caixa de plástico) que, colocada em qualquer local, visa dar a conhecer uma qualquer curiosidade sobre esse mesmo local.

 

O caráter diferenciador desta atividade dinamizada pelo Município de Vagos reside no desafio acrescido de, durante os caminhos em busca da “cache”, as equipas terem de tirar fotografias criativas dos locais

 

Para participar, nesta atividade, os interessados deverão formar uma equipa e inscrevê-la num dos percursos disponíveis: BTT (2 percursos) ou Pedonal (1 percurso).

 

Existe um número limite de equipas por percurso: 6 equipas para o percurso pedonal e 6 equipas para o percurso de BTT.

 

Cada equipa, independentemente do tipo de percurso escolhido, tem um limite mínimo de 3 elementos e máximo de 6 elementos. O elemento responsável pela equipa tem de ter, obrigatoriamente, mais de 18 anos.

 

O local da concentração dos participantes será no Largo Parracho Branco, junto ao Posto de Turismo, centro da Praia da Vagueira

 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 8 de agosto de 2014.

 

Faça a sua inscrição e consulte o regulamento em www.cm-vagos.pt ou em www.facebook.com/cmvagos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *