Cultura, Portimão

Fernando Mendes guarda em Portimão “Caixa Forte” cheia de humor

caixaforte_ptm_a4A peça “Caixa Forte”, com Fernando Mendes, Carla Andrino, Cristina Areia e Frederico Amaral, estará em cena no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão de 31 de julho a 30 de agosto, onde poderá ser vista às quintas, sextas e sábados, a partir das 22h00.

Nesta comédia, Fernando Mendes é Rogério, um segurança de um banco que numa sexta-feira se prepara para um dia normal de trabalho, ao acompanhar um casal de clientes ao interior da caixa forte: minutos depois de entrarem, a porta da caixa forte fecha-se automaticamente, deixando o segurança e o casal de clientes encurralados no seu interior.

Assim, um segurança bonacheirão, uma rica arrogante e o seu jovem e maltratado marido vão ter de aprender a conviver juntos e arranjar um plano que lhes permita sobreviver até segunda-feira, altura em que a porta se voltará a abrir.

Dentro da caixa forte os telemóveis não funcionam, não há maneira de contactar com o exterior, só há uma garrafa de água e – o mais grave, na opinião de Rogério – não há chanfana, pelo que durante hora e meia os três vão conhecer-se, odiar-se, discutir o canibalismo, confessar os seus pecados, arranjar maneira de ultrapassar o facto de não haver uma casa de banho, ouvir Jorge Fernando e… sobreviver.

Escrita por Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira e encenada também por Henrique Dias, a divertida peça estreou a 29 de novembro passado e esteve em cartaz até 1 de junho no Teatro Villaret, em Lisboa, período durante o qual foi vista por mais de 30 mil espetadores.

De referir que a receita líquida apurada na bilheteira da estreia, marcada para a noite de 31 de julho, reverterá na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Portimão, por iniciativa conjunta do ator Fernando Mendes e da produção do espetáculo, a cargo da empresa Segredo Público.

Os preços dos bilhetes variam entre os 10 euros (balcão), os 18 euros (2ª plateia) e os 25 euros (1ª plateia), podendos os ingressos ser adquiridos nos seguintes locais: Teatro Municipal de Portimão, www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglés, Centro Comercial Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Agência Abreu, Centro Comercial MMM e Centro Comercial Mundicenter.

Informações e reservas poderão ser feitas através do telefone 282 402 475.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *