Mangualde, Sociedade

Encerramento do curso de culinária “Confeção de Pratos de Peixe e Marisco” em Mangualde

Encerramento curso (1)Terminou no passado dia 15 de julho o quinto curso de culinária “Confeção de Pratos de Peixe e Marisco”. Dedicado à confeção de Peixe e Marisco, este curso realizou-se das 19h00 às 23h00, resultando da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde, o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato e o Agrupamento de Escolas de Mangualde. No encerramento realizou-se um jantar preparado pelos formandos e onde estiveram presentes a maioria dos formandos que fizeram formação no CEARTE na área dos bordados e da costura. Este jantar contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, do Diretor do CEART, Luís Rocha, e dos Técnicos Ana Cristina e Ulisses Monteiro.

 

O curso decorreu na cozinha da Escola Ana de Castro Osório, em Mangualde, e foi ministrado pelo Chefe de Cozinha Valdemar Onofre com grande experiência nesta área. Os participantes aumentaram o seu grau de sabedoria no que se refere à culinária, desenvolvendo inúmeras ações subordinadas a diversos temas, tais como: Principais variedades de peixes e mariscos; Técnicas de confeção de peixes e mariscos; Preparação e confeção de guarnições de peixes e mariscos; Técnicas de preparação e confeção adequadas aos diferentes tipos de pratos de peixe e marisco, à tipologia de utilização e ao estabelecido nas instruções técnicas; Boas práticas de higiene e segurança.

 

Estas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), nomeadamente de 50 horas, têm como destinatários desempregados, profissionais da área da hotelaria e restauração bem como outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *