Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou mais 42 novos apoios NaturaLanh​oso

Entrega apoios Naturalanhoso 1O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, entregou  de forma simbólica, cerca de 42 apoios no âmbito do programa NaturaLanhoso. Apesar dos constrangimentos das Autarquias, o autarca assegurou que esta medida “é para manter” e notou que a preocupação da edilidade com a questão da natalidade, tão na ordem do dia, já vem do passado. Até ao momento, o investimento nesta resposta é de 76 mil euros.

 

Reconhecendo que não será devido a este apoio que as pessoas tomam a decisão de ter filhos, o Presidente da Câmara Municipal, considerou, no entanto, que “é sempre um incentivo” e que “as pessoas reconhecem este sacrifício que o Município faz ao apoiar estas famílias”.

 

No que se refere a estes 42 novos apoios, o valor do investimento é de 22 mil euros. “Este dinheiro fica na economia local da Póvoa de Lanhoso, nas farmácias, nas lojas, em tudo o que as crianças necessitarem. Isto também é uma forma de incentivar o comércio local”, salientou ainda o autarca. A Vice-Presidente da Autarquia, Gabriela Fonseca, também esteve presente.

 

O NaturaLanhoso já se estendeu a 141 crianças Povoenses. O programa tem uma dupla vertente, que lhe confere originalidade: por um lado, o apoio às famílias Povoenses com recém-nascidos, já que a verba tem de ser despendida na aquisição de bens e produtos para os bebés; e, por outro lado, o apoio à economia do concelho, já que o valor atribuído (que varia conforme o número de filhos) tem de ser utilizado no comércio local. Os apoios monetários podem ser de 500 euros (primeiro e segundo filhos), de 750 euros (terceiro filho) e de 1000 euros (quarto filho e/ou seguintes).

 

Durante a sessão simbólica de entrega destes apoios, as famílias receberam um diploma com o nome do bebé abrangido. A cerimónia realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 18h00.

 

As irmãs Eduarda Oliveira, mãe do Martim (seis meses), e Sandra Oliveira, mãe do Pedro, estiveram presentes com os seus bebés. A primeira, utilizou o valor do apoio na aquisição do berço e nas vacinas. “Acho que é uma medida extremamente inovadora e uma mais-valia para o comércio”, referiu. Sandra Oliveira destacou outro aspeto: “Também nos permite conhecer um bocado do que há aqui na zona da Póvoa de Lanhoso, porque assim procuramos mais cá e acho que é uma medida muito boa”.Entrega apoios Naturalanhoso 1

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *