Cultura, Póvoa de Varzim

Tricanas Poveiras realizam Encontro de Danças e Cantares na Póvoa de Varzim

Tricanas Poveiras realizam Encontro de Danças e CantaresNo dia 27 de julho, domingo, o Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras” assinala o 21º aniversário com a realização do Encontro de Danças e Cantares Costa Verde 2014.

Às 15h00, arranca, da Esplanada do Carvalhido, o Desfile Etnográfico, pela Avenida dos Banhos, até ao Palco do Passeio Alegre, onde às 16h00 terá início a atuação dos grupos.

Estarão presentes, para além do Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, que irão apresentar danças na versão etnográfica e recreativa, o Rancho Folclórico Os Avieiros (Vila Franca de Xira), o Grupo de Danças e Cantares do Centro Social de Soutelo (Rio Tinto) e Rancho Tricanas do Cidral (Associação Cultural e Recreativa da Matriz – Póvoa de Varzim).

É a 4 de Julho de 1993 que a Póvoa de Varzim vê nascer o Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”. A ideia para a formação do grupo surgiu no culminar de um encontro festivo por altura das festas de S. Pedro, em 1993, motivando a séria intenção de formar um grupo de danças e cantares que dignificasse o nome da Póvoa de Varzim tanto a nível nacional como internacional, no preservar os usos, costumes e tradições poveiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *