Cultura, S. João da Madeira

Exposição “Cores da nossa vida…” na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira

Expo_cores_Univ_SénioA inauguração da exposição “Cores da nossa vida…” está marcada para esta sexta-feira, às 18h00, na Sala Polivalente, onde permanecerá até 31 de agosto. Fruto do trabalho dos Alunos da Universidade Sénior do Clube Rotário de S. João da Madeira, a exibição de final de ano é composta por “…telas que guardam os olhares daqueles que amamos, os lugares que nos marcaram, os momentos bonitos que vivemos…”.

Com uma temática musical, a exposição “De passagem…pelo Jazz” está aberta ao público até ao dia 31 de julho. A exibição pretende divulgar a variedade melódica, harmónica e rítmica do Jazz, partindo dos recursos existentes na Biblioteca Municipal. A exposição, que tem como objeto central a manifestação artístico-musical que foi o jazz, originária dos Estados Unidos, pode ser visitada na receção da biblioteca.

No mesmo local, segue-se, durante o mês de agosto, a exposição “De passagem… por Oliveira Martins. Realizada no âmbito da comemoração dos 120 anos sobre a morte desse político e cientista social português, a exibição retrata a importância e a influência das obras do autor, que marcaram várias gerações de portugueses.

A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira oferece, ainda, um espaço dedicado às crianças que, na companhia dos seus familiares, podem participar na oficina de “Teatrinho de Fantoches”. A oficina decorre a 19 de julho, às 11h30, na sala infantil do edifício, com o tema “Pinóquio” de Carlo Collodi, e ensina a construir um fantoche de dedo em feltro.

Horário de Verão

A Biblioteca Municipal coloca ao dispor dos cidadãos um variado fundo documental, que, durante o período de Verão, pode ser consultado de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *