Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Verão com(n)vida” com propostas até final de agosto na Póvoa de Lanhoso

Foto de arquivo 2013 - ModaLanhosoJá arrancou o programa de animação “Verão com(n)vida”. Com propostas até ao dia 24 de agosto, esta iniciativa oferece à população uma programação cultural e recreativa diversificada, envolvendo os agentes culturais locais, tendo como público especial os nossos emigrantes.

 

“Queremos proporcionar mais qualidade de vida aos Povoenses e este programa também contribui para tal. As pessoas podem descontrair perto de casa, conviver e o pequeno comércio local também agradece. Estamos também a pensar nos emigrantes que nos visitam. Queremos que se sintam bem na sua terra”, salienta o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.

 

“Procuramos ir ao encontro dos gostos das pessoas, mas também temos de olhar aos nossos recursos financeiros. Conseguimos apresentar propostas de qualidade direcionadas para os mais novos e para os mais velhos. Damos preferência aos artistas locais, às entidades do nosso concelho, aos nossos talentos, quer musicais quer teatrais, por exemplo, que assim têm também palco e conseguem ter mais visibilidade e apresentar ao público o seu trabalho”, destaca ainda o autarca, reconhecendo ainda que “é mais um contributo da Autarquia, dentro do possível, para o animar do pequeno comércio, durante o período em que decorrem estas atividades”.

 

A grande maioria das propostas decorre ao ar livre. A programação passa pela música, pelo teatro, pelo folclore e ainda por sugestões mais direcionadas para os mais novos, como o Warm Up da Semana da Juventude e a própria Semana da Juventude, para dar alguns exemplos. O ModaLanhoso e o XVII Festival Folclórico Professor Gonçalo Sampaio e as novas apresentações da peça “O Petrificado”, no Castro de Lanhoso, e da peça “1514”, no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, são também momentos altos importantes.

 

De referir ainda algumas alterações ao programa inicialmente divulgado. Assim, a final do Festival de Talentos, inicialmente prevista para 5 de julho, teve de ser adiada devido às condições meteorológicas, realizando-se no dia 18 de julho. E, no dia 27 de julho, realiza-se um espetáculo de variedades em que os protagonistas são os utentes dos Centros de Convívio do Alto e do Baixo Concelho.

 

Consultar aqui o Programa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *