Póvoa de Varzim, Sociedade

Diversidad​e de artigos e sabores invadiu Praça do Almada na Póvoa de Varzim

Diversidad​e de artigos e sabores invadiu Praça do AlmadaAté ao próximo domingo, 20 de julho, a Praça do Almada acolhe uma mostra de artesanato de todo o país.

Na passada sexta-feira, dia 11, Lucinda Delgado, Vereadora da Coesão Social, realizou uma visita inaugural ao certame.

A autarca considera que “a Praça do Almada é, tal como o Posto de Turismo, a nossa sala de visitas. Temos que apostar numa dinâmica em que o objetivo principal é chamar mais pessoas à nossa cidade”. Aspeto que “temos conseguido atingir com todos os eventos que temos promovido aqui na Praça do Almada”, constatou, lembrando que “fizemos, na altura da Páscoa, a Praça do Chocolate, com grande adesão, apesar de ser bum pouco diferente porque contou, acima de tudo com a nossa pastelaria local”.

Lucinda Delgado informou que nesta “Praça do Artesanato estão presentes 52 stands, em que a maior parte deles são de fora do concelho, à exceção do grupo de artesãos locais. Por isso, ao virem à nossa cidade, trazem também as pessoas das suas terras. E isto é o que se pretende: atrair gente à Póvoa de Varzim”.

Para o efeito, a autarca transmitiu que esta mostra de artesanato “reúne diferentes tipos de artigos, uma grande diversidade que abarca a gastronomia, desde doces a salgados. Assim se pretende, de forma a agradar as diferentes faixas etárias e vários tipos de público”.

Sobre eventos próximos, a Vereadora referiu-se à “Feira Medieval, que no último fim-de-semana de agosto se realiza aqui na Praça do Almada. Serão três dias e haverá, como habitualmente, a Ceia Medieval”.

Adiantou ainda que “o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, será assinalado com um Rally, que passará por algumas freguesias e à noite terá uma prova na cidade. Queremos festejar em grande o Dia do Turismo. A Póvoa vive do Turismo e queremos que seja uma referência a Norte. Como tal, estamos a organizar tudo isto de forma a termos aqui um marco com diversidade de eventos e as melhores condições para receber quem nos visita”, transmitiu Lucinda Delgado.

A ANDARTE – Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato é, mais uma vez, parceira da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na realização desta mostra de Artesanato. Até 20 de julho (de segunda a sexta, das 16h00 à meia-noite, e sábados e domingos, das 14h00 à meia-noite), dezenas de artesãos de todo o país marcam presença nesta Praça do Artesanato. Veja algumas imagens.

Diariamente há animação na Praça do Almada, de acordo com a seguinte programação:

Dia 14 (segunda-feira)

22h00 – “A Gente ri-se tanto na nossa aldeia”

Paródia pelo Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”

Dia 15 (terça-feira)

22h00 – ­André Pereira (música variada)

Dia 16 (quarta-feira)

22h00 – Banda LEM

Dia 17 (quinta-feira)

22h00 – Atelier de Danças de Salão, CDC Juvenorte

Dia 18 (sexta-feira)

22h00 – Grupo Memórias (música portuguesa)

Dia 19 (sábado)

17h00 – Banda Flik-Flak

18h00 – Grupo de precursão (7 baterias)

22h00    Irmãos Ferreira (música popular portuguesa)

Dia 20 (domingo)

14h00 – Encontro de carros antigos

15h30 – Grupo de Danças e Cantares do Vale do Coronado, Trofa

17h00 – Grupo Folclórico de Cantares e Danças «Os Camponeses de Navais»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *