Palmela, Sociedade

Dia dos Avós assinalado no concelho de Palmela

Dia dos Avós.Cartaz-page-001A Câmara Municipal de Palmela e os parceiros assinalam, em festa, o Dia dos Avós no concelho de Palmela. Sublinhar o papel dos avós na família e na comunidade, como sujeitos ativos com contributos valiosos junto das gerações mais novas, na transmissão de conhecimentos, experiências, valores e afetos, é o principal objetivo das comemorações, abertas à participação de avós, netos, famílias e população em geral.

No dia 26 de julho, o Centro Cultural de Poceirão é palco de uma tarde de atividades, com início às 15 horas. Yoga para avós e netos, jogos tradicionais e a apresentação de histórias da nossa terra, sob o lema «as tradições locais contadas pelos avós», constituem o programa, de entrada livre, numa organização do Município com a Associação de Cultura e Desporto de Poceirão (info: 212336655 | cultura@cm-palmela.pt).

A 28 de julho, a festa é no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, a partir das 15 horas. Yoga para avós e netos, um momento de convívio intergeracional e a atividade «Estendal de ideias: o papel dos avós e netos» são as propostas para uma tarde diferente, promovida pelo Município, com o apoio do Centro de Yoga da Quinta do Anjo, do Centro Social de Palmela, da Associação de Idosos de Palmela, da Fundação Robert Kalley e da Santa Casa da Misericórdia de Palmela (entrada livre; info: 212336606 | deis@cm-palmela.pt).

Ainda no âmbito das comemorações do Dia dos Avós, os participantes do Programa Municipal “50+” e os seus netos são convidados a participar em aulas de dança para avós e netos, numa iniciativa da Palmela Desporto, E.M. As aulas decorrem no Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela, nos dias 16 e 23 de julho, e na Piscina Municipal de Pinhal Novo, nos dias 17 e 24 (Info: 212389900 | geral@palmeladesporto.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *